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O que é Cross training? Cross Fit? Cross Swim? Entre outros.

Cross training é a combinação de duas ou mais atividades, com exercícios mais intensos e que geram alto gasto calórico. Entre os benefícios do treinamento cruzado, podemos citar:

· melhoria do condicionamento físico,

· aumento da definição muscular,

· emagrecimento (exercícios mais intensos são capazes de produzir maior quantidade de enzimas e hormônios que favorecem a oxidação de gordura),

· fortalecimento de diferentes grupamentos musculares,

· aumentam a sensibilidade à insulina,

· aumentam a taxa metabólica de repouso.

Que tal neste ano experimentar novas atividades e deixar seu treino ainda mais divertido?


Cross Swim

Mix de natação (principalmente estilo Crawl) e treinamentos funcionais intercalados em alta intensidade. A aula tem duração de 20 a 25 minutos e é realizada na piscina. Os exercícios funcionais globais são realizados com equipamentos variados, como fita de treinamento suspenso do tipo TRX, step, bola de medicineball e colchonetes.


Spinning

Aulas de bike indoor com 30, 45 ou 60 minutos de duração. O spinning é sempre um treino divertido, feito em grupos, com música e projeção de shows de bandas, percursos de paisagens variadas etc. A monitoração da frequência cardíaca em tempo real também permite a competição entre participantes, tornando o desafio mais empolgante!


Cross Cia

Treinamento funcional de alta intensidade. Os praticantes realizam uma série de exercícios utilizando o seu próprio peso corporal, além de barras fixas, barras com anilhas, kettlebells e outros equipamentos, sempre mobilizando grandes massas musculares.


Cia Todo Dia

Sistema virtual de treinamento com acompanhamento presencial. Foi concebido especialmente para pessoas que desejam sair da rotina e preferem realizar um treino funcional diferente todos os dias! Os treinos nunca se repetem e são divididos em blocos funcionais e cardiovasculares. A duração é de 25 a 30 minutos.


LPO

O levantamento de peso olímpico (LPO), é um desporto cujo objetivo é levantar a maior quantidade de peso possível, do chão até sobre a cabeça, numa barra em que são fixados pesos.O objetivo é desenvolver a potência (força rápida, explosiva). A modalidade exige técnica, flexibilidade, coordenação e equilíbrio. Na Cia Athletica você encontra treinos para melhorar a sua execução nos movimentos básicos de arranque e arremesso.


Orange Zone

Aula de 60 minutos com exercícios funcionais, exercícios nas esteiras e remadores. Na aula de Orange Zone, os alunos devem alcançar e permanecer na zona laranja de intensidade por 12 a 20 minutos. Essa zona de treinamento, compreendida entre 84 e 91% da frequência cardíaca máxima, indica o momento do limiar. O principal objetivo é o emagrecimento e o consumo calórico é de 600 a 900 calorias por hora.

Cross Fit

Exercícios funcionais constantemente variados em alta intensidade, seu objetivo é melhorar 10 capacidades físicas: resistência cardiovascular, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, equilíbrio, coordenação, agilidade e precisão.


Fonte: http://www.ciaathletica.com.br/blog/definicao/treinos/divirta-se-com-cross-training/


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2018 Janaina Bittencourt - Feito com todo carinho para você!

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